o Perigo do Virus Zeus

  • WANNACRY
    ah tempos eu venho postando textos sobre o grande perigo da internet, as pessoas de menos conhecimentos não imaginam oque significa a DEEP WEB, atualmente com esse mega ataque talvez os governos passem a cuidar mais, se um dia alguns hackers decidirem destruir os bancos de dados mundiais ninguem irá conseguir parar o ataque, precisamos ter mais criterios de segurança.
    O Russo Slavic, o hacker mais procurado (e protegido) do mundo
    Ele criou o Cryptolocker, um vírus que bloqueia os computadores e obriga o pagamento de um resgate para a sua liberação. No final de 2013, mais de 234.000 computadores haviam sido infectados. Um golpe com o qual Bogachev arrecadou 27 milhões de dólares (83,7 milhões de reais) em apenas dois meses.
    Mas a sua criatura mais conhecida e reverenciada é o Zeus. Extremamente sofisticado, esse código malicioso nasceu em 2006, quando Bogachev tinha apenas 22 anos. Desde então, com enorme perícia, ele o modificou e melhorou até chegar à versão Gameover. Considerado um dos mais perigosos do planeta, o programa age em duas frentes. Por um lado, rouba os dados bancários e as senhas da máquina que infecta; por outro, sem que o dono saiba, coloca o aparelho a serviço de uma rede oculta (botnet). Produz, assim, um universo de escravos silenciosos que os piratas utilizam livremente para todo tipo de propósitos.